Casa

Gustavo Alves
2 min readSep 14, 2021

--

Eu escrevendo essa bosta.

Faz um tempo que sinto que quero voltar pra casa, lembro que na primeira vez que pensei nisso eu estava de pé na cozinha, estava conversando com a minha mãe, não lembro sobre o que, mas o sentimento ficou comigo, outro sentimento pra carregar e pensar nele quando a cabeça estiver vazia, né, fazer o que. Durante os últimos… Seis meses, é acho que seis, eu estive me sentindo meio apático sobre tudo e creio que não sou só eu, faz tempo que tem gente que não vê gente que quer ver né, creio eu que você se acostuma com a falta quando não tem outro jeito, mas não quer dizer que machuca com menos intensidade, as vezes só diminui a frequência. Bem, essa apatia depois de um tempo tomou a forma desse velho sentimento de saudade de casa.

Pra ser sincero eu não tenho ideia de quê são essas saudades, tem mais de dez anos que eu vivo na mesma casa, não foi sempre… prazeroso viver nessa casa, mas casa é casa, né, todo mundo sabe o alivio que é chegar no portão depois de um dia na rua, esse é o sentimento de voltar pra casa, não?

Saio de casa e vou em algum bar trocar alguma ideia com alguém amado, trago comigo uma sombra tão ridiculamente grande de culpa e dor porque no fundo não sinto que eu não tô ali, até porque tá difícil sentir qualquer coisa, menos coisa ruim né, isso o cérebro tá acostumado.

Escrevo isso porque quero que alguém leia e se importe, really, mas não vou publicar em lugar nenhum porque… Bem, não sei. Talvez eu não queira.

--

--